Guia Fácil CDC
Faça nova pesquisa:
 
Cadastre a sua empresa na Internet.
 

Sobre o Guia Fácil CDC

O Guia Fácil CDC é um centralizador dos principais serviços da Internet, tais como: buscas gerais, dicionário, enciclopédia, previsão do tempo, sala de aula online, rádio online (ouvir música) entre outros.

Porém tem como missão primordial oferecer a melhor opção de busca por empresas e profissionais liberais. Nele você encontra o caminho mais rápido, fácil e econômico para as suas pesquisas. As consultas são totalmente grátis.

Por que pagar mais uma ligação para conseguir o número de um telefone, se você pode encontrá-lo aqui e de graça?

Os resultados das pesquisas são realizados, normalmente, em menos de meio segundo. Isso sim é ganho de tempo e de dinheiro.

Sobre network ou networking

O Guia Fácil CDC também funciona como um amplo networking ou rede de relacionamentos profissionais, servindo de ponte para aproximar as empresas e alavancar os negócios. Afinal todo empreendimento necessita de outro para continuar crescendo, pois nenhum é auto-suficiente.

Adotou como modelo de operação os conceitos de Business to Business (B2B) e Business to Consumer (B2C), embora não seja uma loja virtual ou sistema de E-Commerce. Essa nomenclatura foi utilizada como analogia para sua fundamentação.

Sobre a Tecnologia do Guia Fácil CDC

Somando a tecnologia de busca inovadora com os desenhos elegantes de suas interfaces com os usuários, o Guia Fácil CDC se destaca dos atuais mecanismos de busca de última-geração.

Os resultados são ordenados por ordem de prioridade e alfabética, conforme o plano escolhido pela empresa. A pesquisa no Guia Fácil CDC é uma forma simples, objetiva e honesta de encontrar empresas e profissionais liberais de diferentes áreas de atuação.

O porquê do nome Guia Fácil CDC

O nome Guia Fácil reflete a missão de guiar usuários de forma fácil e prática, conseguindo resultados satisfatórios no ato da busca por empresas e profissionais liberais que atendam as suas necessidades. A Sigla CDC significa Central do Consumidor. Fazendo a junção das palavras surge o Guia Fácil da Central do Consumidor, resumindo-se a sua forma compacta de expressão Guia Fácil CDC.

Sobre o desenvolvimento

Todos os códigos, algoritmos e desenhos do site foram feitos e revisados pelo profissional de Tecnologia da Informação (TI) Raphael Trevizam F. Oliveira, num projeto que consumiu quase 10000 horas de trabalho. Todavia o site é atualizado e acrisolado continuamente.

Surgimento e evolução da ideia

As pessoas costumam carregar agenda telefônica, seja num bloco de papel ou no aparelho de celular, mas quando mais precisam de uma informação não a encontra. É só irritação. Observando e analisando isso o profissional Raphael Trevizam F. Oliveira pensou em fazer algo diferente, dando início ao projeto do Guia Fácil CDC. Após a primeira etapa da pesquisa em campo notou que existiam alguns sites do gênero, porém, não disponibilizavam informação suficiente e atualizada, devido à administração do sistema ser realizada de maneira isolada e centralizada nas metrópoles. O novo serviço veio para corrigir essa lacuna, buscando oferecer o máximo possível de informações corretas e constantemente atualizadas.

O sistema permite que as pessoas interajam com ele, indicando e sugerindo a inserção de novos cadastros. Também pode ser utilizado como agenda telefônica para consulta em qualquer parte do país e do planeta.

Esse site é, de maneira sucinta, uma lista telefônica e guia moderno, dinâmico, elegante, rápido, prático e com informação certa, que está a sua disposição nas horas mais precisas. Sinta-se à vontade em usá-lo.

Quem Raphael Trevizam F. Oliveira?

Pós-graduado em educação matemática - pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) -, com formação superior em tecnologia da informação - pela Universidade Paulista (UNIP) -, cursou engenharia civil - na Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) -, participou/participa de muitos treinamentos de especialização e palestras, fez/faz diversos cursos em/por instituições de renome, dentre as quais se destacam SENAC, SENAI, INESP, PoliBrasil Colégio Técnico, Microlins, Universidade Corporativa Microlins (UCM), NGC, SGS do Brasil, Rabaglio Educação Empresarial, Sebrae, CompuFour, Intelecta Tecnologia, IBM, Microsoft - iniciou seus estudos em informática no ano de 1.995, na escola Creative Informática - além de deter conhecimentos multidisciplinares voltados à indústria, comércio e ser especialista em diversos ramos da computação, aprimorou-se em matemática financeira - suas aptidões são reconhecidas pelo MEC "Ministério da Educação e Cultura" e ICC "International Cultural Center".

Como obter pesquisa satisfatória - Porque usar - Planos - Comunicado ao Empresário
© 2020 FAÉ Informática e TI | Todos os direitos reservados | Termos de uso | Fale conosco